Os jovens na televisão

02-09-2013 13:04

 

A mídia televisiva faz parte do dia a dia de praticamente todos os brasileiros. A TV nos informa sobre oque ocorre tanto no outro lado do mundo, tanto oque ocorre ao lado de nossa casa. Mas, qual  é o espaço dos  jovens nessa mídia? Desenhos animados e series que retratam a adolescência de forma cômica? Quando eles têm chance de se expressar e opinar, de ter vez e voz?

                A televisão mostra o jovem sempre como alvo do consumo de marcas, mostra como um cidadão imaturo que suas únicas preocupações são escola, games e redes sociais. Ao contrário desse pensamento, os jovens são os que mais se importam com a situação atual do país de uma forma mais correta, pois eles veem as situações de vários ângulos diferentes e escolhem o que será melhor para a sociedade, são os que lutam por suas opiniões. A mídia não tem espaço para este olhar jovem sobre o país. O jovem diz o que pensa e não se importa se irá atingir uma poderosa empresa ou qualquer outro órgão. Se está errado, está errado e ponto e acabou.

                Chegou a hora de os jovens terem um espaço mais amplo, além da internet, para suas ideias e ideais. Chegou a hora de eles criarem seu conteúdo televisivo, eles têm capacidade para isso. Ora, a tecnologia surgiu e se desenvolveu ao mesmo tempo em que essa geração jovem nasceu e cresceu. Vocês jovens, é hora de mostrarem do que são capazes. Sabemos que a televisão é a grande divulgadora e formadora de opiniões. É hora de o mundo conhecer o ponto de vista dos jovens.

                                                                              Bianca Machado de Santana